segunda-feira, 17 de maio de 2010

Esmalte da semana - Arábia Risque


Olá gente, a tempos que não colocava nada do esmalte da semana.
Desculpa a demora ando um tanto ocupada estudando.. sabe vida de vestibulando né!? pois é!

Essa semana estou usando Arábia da linha Arábica da Risque.
É um tom cinza muito lindo, está passado só uma mão, ficou muito fofo, eu adoreeei!

Espero que gostem e provem nas unhas de vocês!

Continue reading...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Controlar oleosidade da pele


O que você precisa fazer para proteger a pele contra o excesso de oleosidade e, conseqüentemente, ficar longe de cravos e espepinhas, além de evitar aquele aspecto brilhante que derrete qualquer maquiagem.


1. Na hora do banho
O primeiro cuidado é regular a temperatura da água. Muito quente, ela remove a oleosidade natural da sua pele, incentivando o organismo a produzir mais sebo. Resultado: oleosidade de sobra. Prefira água morna ou fresca. A escolha do sabonete também é importante.
2. Maquiagem
O uso do pó é comum entre as mulheres que têm vergonha do brilho excessivo, produzido pelas peles oleosas. Desde que você tenha o hábito de limpar corretamente a pele, com uma espuma de limpeza e uma loção adastringente, pode usar maquiagem sem medo. Se possível, busque produtos que são desenvolvidos para pele oleosa, ou seja, que não incentivama produção de sebo. Também peça por opções com o chamado efeito mate , que dão aspecto mais seco.

3. Lencinhos umedecidos
Eles até aliviam aquela sensação pegajosa, mas não resolvem a olesidade. A ação é restrita ao alívio do desconforto. Pode haver, inclusive, um aumento da oleosidade, caso seu lencinho contenha produtos que desgastem a pele. Prefira andar com um pouco de loção adstringente e lenços de papel ou plaquinhas de algodão, eles são úteis quando não é possível lavar o rosto.

4. Franja no rosto A oleosidade dos cabelos e do couro cabedulo acaba prendendo-se à testa e ao rosto. Além disso, o cabelo abafa a pele, que acaba com dificuldade de respirar. Evite cortes que deixam o cabelo em contato com o rosto ou, se for o caso, mantenha os fios presos na maior parte do tempo. 
5. Efeitos da poluição
Os agentes poluentes facilitam a inflamção da pele, gerando problemas como a acne. Vale lembrar que o proprio óleo em excesso já apresenta esta propriedade, assim como a poluição, individualmente. Somando os dois, portanto, teremos maior inflamação cutânea. 

6. O mito do chocolate
A Ciência ainda não dispõe de um veredicto a esse respeito. Enquanto muitos estudos dizem que o consumo de chocolate não tem nanda a ver com o aumento da oleosidade, outros apontam a quantidade de gordura presente na composição como um fator desencadeante para o problema. Na prática, é preciso que você preste atenção no próprio metabolismo e observe se o consumo causa alguma mudança na sua pele. 
7. Ar condicionado
Quando o tempo esquenta, fica difícil escapar dele. O problema é que o ar condicionado, por ressecar o ambiente, ajuda na desidratação da pele. Com isso, há o aumento na produção de óleo, como uma reação natural do seu organismo para tentar reduzir a perda desta água. Hidrate-se bastante, com água e sucos naturais, que o efeito do aparelho tende a ser menos nocivo sobre sua aparência. 
9.Antes de dormir
Deixar a pele respirar ou usar produtos específicos? Depois de remover a maquiagem e fazer a limpeza da pele com espuma facial e loção adstringente, o dermatologista recomenda que você aplique uma loção ou um gel que reduza a oleosidade da sua pele. Pela manhã, não se esqueça de retirar o produto, lavando bem o rosto. Durante o dia, a melhor saída é usar um filtro solar próprio para peles oleosas.
10. Proteção contra o sol
Você nunca deve dispensá-la, mas precisa usar protetores específicos para o rosto com pele oleosa, com FPS 30 no mínimo. Em geral, esses produtos vêm em forma de gel, gel-creme ou fluido. O sol, aparentemente, pode até melhorar a oleosidade da pele, mas não tem nenhum efeito redutor como muitos pensam.
Continue reading...

Dicas de maquiagem


Qualquer mulher pode ficar linda com as próprias mãos, basta botar em prática algumas dicas e regras básicas para realçar o que se tem de melhor e disfarçar pequenas imperfeições.
Vai aí algumas dicas básicas...


Corretivos: Aplique-os sempre em pequenos pontinhos e espalhe com batidas nos dedos.
Base: A líquida proporciona um aspecto mais natural e é excelente para cobrir manchas.
Pancake: Durante o dia use a esponja seca para conseguir um aspecto mais natural e à noite a esponja pode ser umedecida trazendo um pouco de brilho ao rosto. Não se esqueça que pescoço e colo devem estar no mesmo tom do rosto, devendo-se utilizar maquiagem nessas áreas quando estão à mostra.
Rímel: Para tornar seu olhar irresistível não economize. Passe pelo menos 3 camadas da máscara escolhida com intervalos de 1 minuto entre uma e outra.

Sombra fatal: Para criar esse look, esfumace a sombra a partir da parte superior dos cílios com a ponta dos dedos ou com um cotonete, sempre no sentido de baixo para cima e de dentro para fora. Dê preferência a cores escuras como o preto, azul, marrom, vinho e suas nuances.
Sombras Lights: Neste caso você pode usar sempre duas ou mais tonalidades criando um degradê em tons de rosa (do mais forte ao mais clarinho), dourado com terra e laranja ou tons de cinza com pérola.
Delineadores: só mesmo com muita prática, senão dê preferência apenas ao lápis seguindo o tom das sombras.

Batom: para uma maior durabilidade, passe hidratante e uma leve camada de pó nos lábios, em seguida faça o contorno com lápis e preencha com um batom do mesmo tom. Tire o excesso colocando o dedo indicador dentro da boca em forma de biquinho.

Outra dica importante é respeitar o equilíbrio da maquiagem. Quando os olhos estão mais ressaltados, procure usar tons neutros nos lábios e vice-versa.
Continue reading...

domingo, 9 de maio de 2010

Dia das mães


A todas as mães um Feliz dia das Mães!

Vocês merecem todo carinho, amor, respeito e dedicação!
Com vocês aprendemos a dar o nosso primeiro passo
Nossas primeiras palavras...
Com vocês aprendemos a encarar a vida como ela é!

________________________________________________

Gente, como a promoção pro dia das mães não deu muito certo,
não terá foto nenhuma!
Mas vou colocar uma foto da minha "Boneca de Porcelana" que mais amo na vida.


Mamãe te amo muito!
Feliz dia das Mães!
Com a senhora aprendi tudo que preciso para viver...
Continue reading...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Divulgando Sorteio


Gente só pra avisar que tá rolando um sorteio muuuito show!
Eu já estou participando, participe você também.
Quem não participar está perdendo!!

-A Nova Coleção da Penélope Charmosa - Risqué
-Batom Max Love - Rosa Chiclete ( cremoso) muito lindo...
-Blush Vult - Rosa com brilhinhos bem delicado...
-? (Mimo Surpresa)


http://loucaspormake.blogspot.com/2010/04/nosso-primeiro-sorteio-vou-de-rosa.html
Continue reading...

Dicas de maquiagem - Jornal Hoje




Aprenda a valorizar o olhar com a maquiagem. Aí vai algumas dicas da professora de automaquiagem Cacá Habeyche


Uma das partes do rosto que mais merecem a nossa atenção são os olhos. Grandes ou pequenos é possível realçá-los com diferentes tipos de pintura.


Olhos médios e amendoados ou olhos grandes. Como deixar ainda mais bonito o olhar? 
A aula começa com a escolha de sombras. “Agora no inverno os tons mais fechados, mais escuros, de beringela, verde musgo, marrom, café, vão estar super na moda”, alerta a maquiadora.
A pele é limpa e preparada com hidratante, base e pó, depois a sombra. Para não ficar com um olhar triste, o segredo é imaginar uma linha que vai do canto do olho até a sobrancelha. Na parte de baixo é proibido pintar.
“O movimento do pincel é ascendente, sempre esfumaçando e aplicando a sombra na diagonal pra cima. Outra parte do olho que é legal marcar é o côncavo. Esta parte é próxima ao ossinho, quando encontra a linha imaginária, dentro desta parte é o espaço de colocar a sombra”, explica Cacá Habeyche.
Para aumentar os olhos, dois truques: lápis claro, usado na parte interna e lápis delineador, para fazer um contorno bem esfumaçado.
O rímel ajuda a conseguir cílios cheios e longos. Para isso, exagerar é permitido: nunca limpe o pincel antes de usar. “O excesso no pincel, aplique embaixo dos cílios para mascarar eles. Depois a gente vai penteá-los”, diz.

Uma maquiagem que marcar bem o contorno dos olhos, dá um ar mais feminino e levanta o olhar. Para isso, a maquiadora usa o delineador e quem já se maquiou sozinha, sabe como isso pode ser difícil.
“Em primeiro lugar, seque bem o excesso que vem no pincel. Incline o rosto, encontre o ângulo superior do olho no espelho e de ladinho vai carimbando esse delineador na raiz dos cílios. Vem unindo um traço ao outro e assim formando o traço final”, orienta.
Basta um pouco de prática e o delineador deixa o olhar ainda mais sexy.
Vídeo da matéria:

Continue reading...
 

Blog Boneca de Porcelana Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada