quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cabelo preso pode ser prático, mas nem sempre


Olá meus amores...
Hoje resolvi fazer uma postagem sobre o velho penteado "rabo-de-cavalo".



    Ele pode ser bonito, fácil, prático de fazer e de usar, mais não é uma boa alternativa pra nossos cabelos. Encontramos em qualquer lugar garotas que utilizam esse penteado e de um só maneira, preso sempre no mesmo lugar, isso pode causar enfraquecimento do fio, quebra, e o mais perceptível que é a velha marca no meio do cabelo.

    Nem sempre o fio está preparado para ser estendido ou esticado durante várias horas por dia, para evitar problemas o ideal é fazer o rabo-de-cavalo e prendê-lo com um elástico um pouco frouxo, nem tão apertado, além de também alternar a maneira de controlar os cabelos e seu volume.  
    Existem outras formas de controlar as madeixas, como por exemplo, fazer uma escova de vez em quando. Este hábito ajuda, pois durante os dias que o cabelo ficará escovado o mesmo terá um penteado agradável. Outra alternativa é aproveitar também a onda da moda que favorece as tranças bem fofas, sem fios trançados como corda. Mais uma ideia é controlar os fios com um creme sem enxague, mousse ou ativador de cachos. 
    O rabo-de-cavalo pode ser um aliado extraordinário dos cabelos, mas é preciso saber usá-lo. No final do dia após o trabalho, depois da escola, dos cursos, das compras...  na volta pra casa, quando os cabelos forem lavados a famosa marquinha será retirada. Usar o bom senso é fundamental, afinal os cabelos demonstram beleza e personalidade e não estão na cabeça para ficarem presos.  
    


Para mudar um pouco o hábito de usar rabo-de-cavalo:
- Faça tranças em dias alternados
- Escove o cabelo pelo menos uma vez ao mês
- Procure outros tipos de penteados que não marquem o cabelo também ( a solução é cabelo solto mesmo)



Espero que gostem!



1 comentários:

Anônimo disse...

OI LUD, ADOREI SEU BLOG, MUITO LINDO!! JÁ ESTOU SEGUINDO FLORZINHA!!

BEIJOS FLOR!!

Postar um comentário

 

Blog Boneca de Porcelana Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada