segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Alergia a Esmaltes + presentinho de Natal + compra


Olá queridas, como foram de Natal? espero que tenha sido ótimo!!
O post dessa semana já é um pouco conhecido para vocês, minha querida alergia aos esmaltes.
Fui a um dermatologista ele disse que era de esmaltes, só passou uns comprimidos e uma pomada, usei mas não parei de pintar as unhas, por algumas semanas enquanto eu estava tomando o remédio, sumiu tudo e não retornou, semanas depois que parei de tomar os remédios a alergia retornou... tentei não deixar de pintar as unhas com os esmaltes "normais", não teve jeito tive que recorrer ao Esmalte antialérgico ou hipoalergênico da Risque, tem uma semana que estou usando, parece que está dando certo!
Mais nada se compara ao esmalte "normal", o antialérgico é muito fraquinho, fraco até demais (passei quatro mãos para poder ficar bom). Até no preço é incomparável (R$ 8,50).

Resolvi nesta semana falar um pouco das alergias que são provocadas pelos esmaltes, a minha deu no rosto (queixo e pálpebras) e um pouco do pescoço, é uma dor irritante, coça muito, fica avermelhada e descascando como se estivesse pego sol. Exitem outras que criam bolhas, que queimam muito mais, e são bem piores que a minha: inchaço das pálpebras, pescoço e mãos.

Essas alergias dão-se pela composição dos esmaltes, os principais causadores é o Tolueno e o Formaldeído. Aqui no Brasil ainda é permitido o uso de tais, mas nos Estados Unidos já está proibido o seu uso em produtos. Dei uma olhada nas composições das mais conhecidas marcas como Risqué, Impala, Big Universo, Verona e todas têm o Tolueno que é mais encontrado nas composições.
Nas minhas pesquisas muitas dizem que a marca Colorama e Ludurana não possuem esses agressores químicos.
Mas nem tudo está perdido, marcas nacionais e importadas fabricam esmaltes sem Tolueno e sem Formaldeído, são os chamados Antialérgicos ou Hipoalergênicos.
O ruim é a pouca variedade de cor, e dizem que fabricam uma quantidade certa para as coleções, mais eu nunca vi nas lojas de cosméticos.

Impala: a marca possui 40 esmaltes hipoalergênicos e ainda possui o Tiresmat, que o removedor de esmaltes que não contém Toluol nem Formaldeído.




Risqué: a marca possui 21 esmaltes hipoalergênicos, sendo que são cores mais tradicionais.


Hits: A Hits tem a linha Speciallità Free com 30 esmaltes hipoalergênicos e os preços são bem mais em conta que as outras marcas: R$ 3,00 o vidrinho.


Esses são poucos dos que você pode comprar, caso você também tenha alergia.

Unha da semana
Esmalte Hipoalergênico Risqué - Duna


Bom, nesse Natal ganhei um presentinho super legal da Rafinha(já falei dela aqui), minha super amiga, companheira e viciada como eu em esmaltes!! 
Ela me deu de presente três esmaltes Impala da Linha Matte - Margeta, Azul Divino e Vermelho Veludo
E ainda veio junto um gloss super gostosinho da Victorias's Secret.


E por fim, mesmo com essa alergia não parei com minhas comprinhas de esmaltes. Mais pra frente vou colocar aqui como esmaltes da semana... quero ficar revezando semana antialérgico e outra com esmalte "normal", para ver se com o tempo isso vai sumindo!!

Comprei dois vermelhos da Risqué: Toque de Ira da coleção 7 Vermelhos e Grão de Café da coleção Arábica

Bem, o post dessa semana foi bem extenso mais com muito conteúdo e espero que tenham gostado das dicas!!
Não esqueçam de deixar aqui suas dicas também, do que você está achando do blog, do que pensa desse mundo das Esmaltólatras!









3 comentários:

Thalita Oliveira on 27 dezembro, 2010 disse...

Hum...
amore vi uma base da Maru da linha casco de cavalo que é hipoalergênica...
bjuu

Kathy ♥ on 30 dezembro, 2010 disse...

Oiii! Nossa, seu blog está realmente lindo!
Já estou seguindo!Segue também?
Beijinhos

http://makesmaltes.blogspot.com/

Unknown on 18 janeiro, 2011 disse...

Oláa! amei o blog! acredite, eu tambem passo por isso.. já aos dez anos depois de descobrir minha alergia a esmaltes por inchaço nas pálpebras, nos dedos, alergias no pescoço como queimaduras, atrás das orelhas e em algumas partes do rosto (parecendo um monstro no pronto socorro em plena semana de natal rs).. tive que comprar esmaltes antialérgicos antes que a dermatite de contato se espalhasse por meu corpo todo. Não são a mesma coisa, realmente. Muito espessos, fracos e difíceis de secar. Há uma marca chamada Argento, com algumas cores diferentes, que usei nesse tempo. Mas esses dias tomei coragem e usei um esmalte normal da Colorama. Controlei as poucas irritações quase inexistentes com a pomada (Valerato de betametasona - muito boa!) e ficou tudo tranquilo. Porém depois fu pintar com um esmalte da IMPALA. Minha alergia atacou inteira chegando a fazer machucados e grandes estragos.. depois descobri que essa marca foi até tirada do mercado por isso!
http://noticias.uol.com.br/uolnews/saude/entrevistas/2006/01/13/ult2748u97.jhtm
então amiga, evite usar esse que é uma bomba! rs
amei o blog! valeu as dicas

beeeijos
Letícia

Postar um comentário

 

Blog Boneca de Porcelana Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada